Nossa
missão é
somar sempre

Na contramão do mercado, empresas decidem se manter em home office definitivamente

Após pouco menos de dois anos em home office, grande parte das empresas brasileiras se preparam para o retorno presencial em 2022, seja de maneira integral ou no formato híbrido

Após pouco menos de dois anos em home office, grande parte das empresas brasileiras se preparam para o retorno presencial em 2022, seja de maneira integral ou no formato híbrido. O avanço do plano de vacinação contra a Covid-19 e a estabilidade no número de novos casos da doença, contribuíram para essa tomada de decisão. Porém, indo na contramão do mercado, há empresas que optaram por manter o home office de forma definitiva.

Esse é o caso da edtech TutorMundi – plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio e pré-vestibular aos melhores universitários do país. “Somos uma startup totalmente digital, o nosso produto é digital e a nossa cultura também está alinhada à tecnologia. Dessa forma, conseguimos manter o nosso trabalho remoto e sem interferir no conforto e bem-estar do nosso time, que hoje conta com mais de 30 funcionários e mais de 2 mil tutores ligados à plataforma”, comenta o CEO e fundador da companhia, Raphael Coelho. “Temos o privilégio de oferecer uma melhor qualidade de vida aos nossos colaboradores, poupando assim o tempo com deslocamento e transporte. Sem contar que isso não interfere em nada a qualidade do serviço oferecido aos nossos parceiros”, continua.

Além desses benefícios, a startup avalia que o trabalho remoto trouxe maior engajamento da equipe e facilitou o trabalho de atração e retenção de talentos. “Todos os nossos clientes são remotos (pais, tutores, alunos e escolas), então acreditamos que remotamente conseguimos engajar a nossa comunidade, desenvolver mais empatia e melhorar as experiências dos nossos clientes e usuários”, comenta Raphael. “Nesse formato, conseguimos ter em nosso time profissionais extremamente capacitados de outras cidades, estados e até de outros países. Sem dúvida, isso é um diferencial e tanto”, complementa.

TutorMundi revoluciona educação brasileira e cresce 400% em 2021

Fundada em 2016, pelo engenheiro de automação Raphael Coelho, com o objetivo de igualar o nível de aprendizagem e personalizar os anos finais da Educação Básica, a TutorMundi atingiu a marca de 120 mil aulas ministradas dentro do aplicativo e elevou o seu faturamento em 400% em 2021.

Referência em tutoria online, a edtech foi eleita pelo segundo ano consecutivo, uma das 100 edtechs mais inovadoras da América Latina, no ranking da consultoria norte-americana Holon IQ. Inserida em um mercado aquecido, a empresa tem como objetivo alcançar a marca de 3 milhões de aulas mensais, nos próximos cinco anos. “Para isso, além de seguir aperfeiçoando nossa plataforma, temos como missão manter a nossa taxa média de 80% dos atendimentos em menos de cinco minutos, e a média de avaliação de tutores acima de 90%. São dois pilares fundamentais para prosseguirmos com esse ritmo de expansão”, conclui Raphael Coelho.

Sobre a TutorMundi

Idealizada com o propósito de fazer os estudantes irem além de seus potenciais, a TutorMundi nasceu em 2017 e desde então virou o principal aplicativo de reforço escolar da América Latina. Por meio de tutoria online, a plataforma conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores universitários do país, sem a necessidade de agendamento, na hora. A startup oferece seus serviços para escolas e já ajudou mais de 70 mil estudantes e conta com mais de 2 mil tutores, que passam por um rigoroso processo seletivo.